Novo sedã esportivo elétrico da BYD tem a Porsche na mira
A presença das marcas chinesas no mercado de carros elétricos já é um fato, mas agora, o novo sedã esportivo elétrico da BYD tem um rival mais específico: a Porsche.
Recentemente, a Porsche anunciou novidades para um de seus modelos, e, logo em seguida, a BYD também deu os detalhes específicos sobre o seu mais novo carro.
O que isso significa? Uma incrível disputa entre gigantes, cujo objetivo final é um só: conquistar o coração do máximo de pessoas possível.
Novo sedã esportivo elétrico da BYD chega com tudo para brigar com a Porsche
Há pouco tempo, a Porsche divulgou grandes novidades sobre um de seus carros “queridinhos”, ninguém mais ninguém que o Taycan, mas a BYD não deixou “barato”.
Uma semana depois do anúncio das novidades, a BYD liberou os dados de performance do mais novo sonho de consumo de muita gente, o inédito BYD YangWang U7.
O esportivo elétrico chega com especificações abusurdas, capazes de brigar não só o Taycan, mas com modelos da Tesla. Ou seja, há muito o que esperar…
De forma geral, o carro da chinesa é surpreendentemente potente, além de trazer os traços de design que diferenciam os carros da marca de todos os outros. Para ele, isso não seria diferente.
E o que o YangWang U7 tem?
Vamos começar dizendo que ele traz nada menos que absurdos 1.287 cv de potência. Se formos comparar com o Tesla mais potente, o Model S Plaid, temos mais de 200 cv de potência a mais, afinal, ele entrega 1.025 cv.
No caso de um Porsche Taycan, são 952 cv de potência, ou seja, o novo sedã esportivo da BYD é realmente um “monstro” no que se propõe.
Agora, se pensarmos um pouco, a potência do Tesla garante que o carro chegue aos 100 km/h em apenas 2 segundos, enquanto Taycan leva 2,3 segundos. E como fica o YangWang?
Estima-se que ele deverá levar menos de 2 segundos para atingir 100 km/h. A única coisa que pode impedir isso é o seu peso, mas imagina-se a BYD tenha tudo em mente.
Novo sedã esportivo elétrico da BYD dirige sozinho
A BYD ainda foi além nas novidades do YangWang, visto que ele conta com um novo sistema de condução autônoma. Ele utiliza o sistema LIDAR, com Level 3 de condução.
Isso faz com que o carro seja capaz de ser dirigido sem qualquer tipo de intervenção humana. Pode não parecer novidade, afinal, alguns carros da Tesla também fazem isso.
Por outro lado, os carros da Tesla dependem dos locais mapeados, enquanto o modelo da BYD não tem nem isso como barreira. Chocante, né?!
De modo geral, o que fica agora é a expectativa pelo que está por vir, e é claro que nós vamos trazer todas as novidades para você. Não perca!
Fonte: Garagem 360
Comments