Continental lança o pneu para carros esportivos SportContact 7 no Brasil
A Continental, fabricante de pneus de origem alemã, anunciou o lançamento no Brasil do SportContact 7, pneu voltado para o segmento de carros esportivos. Segundo a empresa, o produto promete entregar nível superior em desempenho.
O pneu já é muito bem referendado em outros mercados, como o europeu, de acordo com a marca.
Alguns dos principais fabricantes de esportivos do Velho Continente, como a italiana Maserati e a alemã Mercedes-Benz, já equipam de série seus veículos com pneus SportContact 7. O modelo será comercializado no mercado brasileiro em 35 opções de medidas, do aro 18 até o 23.
Foto - divulgação
Continental SportContact 7 chega ao Brasil com foco nos esportivos
O SportContact 7 tem entre seus pontos positivos a entrega de uma vida útil maior. O composto de borracha Black Chili – patenteado pela Continental – foi adaptado ao pneu para proporcionar ao motorista mais segurança e prazer na direção em piso seco e molhado, além de maior quilometragem.
O supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus, Celso Pereira, comentou sobre o lançamento e falou sobre o mercado nacional de pneus.
“O parque automotivo brasileiro vem passando por uma profunda transformação ao longo dos últimos anos. Entre 2017 e 2021, o licenciamento de veículos premium, que saem de fábrica equipados com pneus dos aros 18 ao 23 e perfil mais baixo, cresceu 160%. Esse cenário promissor nos motivou a trazer para o país o SportContact 7, um pneu que entrega o que de melhor a nossa tecnologia alemã tem a oferecer em termos de segurança, desempenho e esportividade”, afirmou o executivo.
Desenhado para atender às demandas por alto desempenho características dos carros de passeio com atributos esportivos e também para os modelos premium, o SportContact 7 oferece frenagem com segurança tanto em piso seco, quanto em molhado, seja em estradas ou até mesmo pistas de corrida.
Esse desempenho garantiu ao modelo nota A em frenagem no molhado na etiqueta do PBE, programa de etiquetagem do Inmetro.
Design do novo pneu permite melhor aderência
Foto - divulgação
O design da banda de rodagem do SportContact 7 permite uma constante adaptação às variações das condições do asfalto, de acordo com a empresa.
Em piso molhado, a pegada do pneu termina no ponto de maior remoção de água, de forma a garantir uma melhor aderência ao frear, acelerar ou fazer curvas. No seco, a pegada desloca-se para o ombro exterior, assegurando estabilidade de condução mesmo em altas velocidades.
“Durante o processo de desenvolvimento, nossos engenheiros valorizaram a melhoria de todos os critérios de desempenho a fim de combinar o máximo prazer de condução com a máxima segurança e conseguiram ampliar em 10% a sua quilometragem, reduzir as distâncias de frenagem em 8% em piso molhado e em 6% no seco em comparação ao seu antecessor”, complementa Celso Pereira.
Fonte: Garagem360
Comments