Carros esportivos a combustão que provam que o BYD Seal é o carro elétrico páreo para eles
Que a eletricidade chegou ao segmento automotivo, disso não há mais dúvidas. Porém, em termos de desempenho, os carros a combustão ainda se destacam mais quando o assunto é potência, pelo menos até a chegada do BYD Seal.
Foto - divulgação
Novo BYD Seal
O novo BYD Seal foi apresentado na última quarta-feira (30) em São Paulo.
Trata-se de um veículo esportivo 100% elétrico com alto desempenho, tecnologia de ponta e muitas inovações.
O modelo será o primeiro com a tecnologia Cell-to-Body (CTB), permitindo que a bateria definitivamente seja parte da estrutura da carroceria.
Seu powertrain elétrico conta com dois motores, que somam 531 cv de potência e levam apenas 3,8 segundos para atingir 100 km/h.
Assim, a potência máxima de recarga do modelo chega a 150 kW, de 30% a 80% em apenas 30 minutos, garantindo praticamente 300 km de autonomia.
Dessa forma, o BYD Seal custará no mercado brasileiro R$ 296.800 e chama a atenção pelo desempenho extremamente satisfatório.
Tais atribuições levantam uma questão: estaria o BYD Seal em patamar parecido com os principais carros esportivos a combustão? Veja exemplos que interagem de forma positiva para essa pergunta.
Nissan Skyline Nismo
Um dos carros esportivos de maior renome mundial, o Skyline na versão especial Nismo 2024 possui motorização V6 twin-turbo de 3.0 litros, que gera 420 cv e 56,1 kgfm de torque.
O Nissan Skyline Nismo apresenta design exclusivo, como forma de atualizar a aparência do modelo clássico.
A versão será entregue aos primeiros compradores a partir do próximo ano por preços a partir de R$ 470 mil.
BMW M2
O BMW M2, ao que tudo indica, será um dos últimos modelos da linha com motorização a combustão.
Dessa forma, nada mais justo do que um propulsor 3.0 de seis cilindros em linha, capaz de gerar 460 cv de potência.
Com tal configuração, o M2 vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos.
Foto - divulgação
Honda Civic Type-R
Recém-lançado no mercado brasileiro o Honda Civic Type-R representa um modelo envolto de grandes expectativas antes de sua chegada.
Embora a força do modelo seja bem inferior ao dos exemplos acima citados, a característica traz a dimensão do patamar em que está o novo BYD Seal.
O Civic Type-R custa R$ 429.900 no país e traz embaixo do capô motor 2.0 VTEC turbo a gasolina capaz de gerar 297 cv de potência e 42,8 kgfm de torque, que faz do modelo o carro de tração dianteira mais rápido do mundo.
Em outros mercados como Estados Unidos e Japão, o Civic Type-R chega a 320 e 330 cv de potência, respectivamente.
E aí, o Seal da BYD é ou não é páreo para esses esportivos a combustão?
Fonte: Garagem360
Comments