BYD anuncia a chegada de novo carro elétrico que promete surpreender
Trazendo ainda mais inovação e tecnologia para o mercado dos carros elétricos, a BYD acabou de anunciar um novo modelo SUV que promete chegar com tudo. Repleto de novas tecnologias, melhorias na autonomia e ainda mais conforto, a pré-venda do modelo já foi iniciada.
Felizmente, preparamos um guia informativo completo com todos os detalhes para você!
BYD anuncia pré-venda oficial do novo modelo SUV ainda mais moderno
Os SUVs são extremamente populares entre aqueles que são apaixonados pelas novidades automotivas do mercado atual. Garantindo um lugar especial no ranking dos modelos elétricos, a BYD, montadora chinesa, surpreende a cada lançamento com as novidades inovadoras.
Desta vez, o modelo recém-chegado é o Song L, que promete ter uma autonomia superior a 600 km, estando, inclusive, disponível em duas versões – a primeira com apenas um motor, com potência de 150 kW, enquanto a segunda já conta com dois motores, atingindo juntos até 380 kW.
Saiba quais são os detalhes específicos do Song L
As especificações do Song L prometem tirar o fôlego daqueles que estavam em busca de uma nova opção de SUV elétrico abaixo de R$ 200 mil, quando convertido. Alguns detalhes sobre o design incluem:
A montagem sob a e-Platform 3.0;
Bateria CTB (Cell-To-Body), que é integrada à carroceria;
Características da montagem da parte dianteira, que de acordo com a montadora, remetem ao desenho do bigode e dos dentes de um dragão;
Aros em formato de estrelas;
Maçanetas totalmente ocultas;
Portas isentas de moldura.
Sobre as características atribuídas ao tamanho e disposição, tem-se:
4,84 m de comprimento / 1,95 m de largura;
1,56 m de altura / 2,93 m entre os eixos;
Bancos revestidos de couro/camurça;
Assentos com regulagem elétrica, incluindo com os sistemas de aquecimento e ventilação.
E como fica a autonomia geral?
Bem, como dito brevemente, a autonomia do SUV é capaz de ultrapassar os 600 km, mais especificamente, variando entre 550 km e 622 km, mas esse não é o único diferencial do modelo. Ele conta com velocidade máxima de 201 km/h, podendo ir de 0 a 100 km/h em apenas 4.3 segundos.
Além disso, é imprescindível deixar de destacar o painel do automóvel, que é totalmente digital. São 10,25 polegadas para usufruir das funcionalidades da central multimídia, e 15,6 polegadas de tela flutuante.
O modelo também conta com:
Assistentes de condução semiautomáticos (detector de fadiga, guia de estacionamento, entre outros);
Câmbio no formato de um cristal;
Carregador de 30 kW, totalmente por indução.
Quando o modelo deverá chegar ao Brasil?
A BYD anunciou a pré-venda do veículo para a China, afinal, trata-se do país de origem da montadora. O modelo foi lançado, inicialmente, no valor de R$ 170 mil (após a conversão), considerando a cotação atual.
Em relação à chegada ao Brasil, ainda é incerto anunciar uma data específica, o que deverá depender da previsão da própria montadora. Por outro lado, as expectativas indicam que isso não deverá levar muito tempo, tendo em vista o anseio dos condutores locais para o acesso ao novo SUV.
Fonte: Garagem 360
Comments