Lamborghini Huracán EVO “prevê o futuro” para andar mais rápido
Superesportivo ficou mais potente e aerodinâmico, e também ganhou processador capaz de "antecipar movimentos e necessidades do condutor"
Mudanças no visual melhoraram cinco vezes a eficiência aerodinâmica (Divulgação/Lamborghini)
O Lamborghini Huracán recebeu uma série de atualizações no visual e no conjunto mecânico – devidamente identificadas pelo sobrenome EVO – após quase cinco anos de mercado.
Você deve ter notado os para-choques com aberturas maiores. Segundo a marca, o novo visual melhorou em até cinco vezes a eficiência aerodinâmica em relação à primeira versão.
Superesportivo ganhou sistema de esterçamento das rodas traseiras
Superesportivo ganhou sistema de esterçamento das rodas traseiras (Divulgação/Lamborghini)
O superesportivo agora tem esterçamento do eixo traseiro e vetorização de torque nas quatro rodas, além de uma central capaz de controlar (e prever) o comportamento dinâmico.
Componentes já existentes também foram aprimorados: acelerômetros e giroscópio ficaram mais precisos e fornecem dados à suspensão magnética adaptativa, que foi atualizada.
Tudo isso graças a uma central de processamento chamada LDVI (Lamborghini Dinâmica Integrada de Veículo, na tradução do italiano), capaz de fazer uma leitura ultrarrápida do comportamento dinâmico do veículo e até, segundo a fabricante, “antecipar os próximos movimentos e necessidades do condutor”. Ou seja: ele praticamente prevê o futuro.
Motor V10 5.2 naturalmente aspirado ganhou 30 cv de potência
Motor V10 5.2 naturalmente aspirado ganhou 30 cv de potência (Divulgação/Lamborghini)
O motor V10 5.2 naturalmente aspirado ganhou válvulas de admissão de titânio e sistema de exaustão mais leve para melhorar o desempenho e produzir ruídos mais emocionantes.
Com 640 cv de potência a 8.000 rpm e 61,2 mkgf de torque a 6.500 rpm, o Huracán EVO chega aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos. A velocidade máxima declarada é de 325 km/h
Fonte: Quatro Rodas