McLaren 600LT é o novo esportivo da marca inglesa
A McLaren segue apostando nas suas origens. A marca inglesa apresentou o McLaren 600LT, novo esportivo da marca. A sigla LT significa “Longtail”, que pode ser traduzido como “rabo longo”. O LT começou com o F1 GTR LT, que correu a 24 Horas de LeMans na década de 90.
O McLaren 600LT usa o motor base de todos os esportivos de Woking, um V8 3.8 biturbo, aqui ajustado para 600 cv e 63,2 mkgf. As similaridades com o 570S Coupe não são à toa, ele tem cerca 23% de peças novas.
Para fazer jus ao “longtail” ele foi alongado em 74 mm com as mudanças. As medidas cresceram por causa do spoiler dianteiro, do difusor traseiro e da asa fixa que ficaram maiores. Ainda assim o peso foi reduzido em 96 kg se comparado ao 570S Coupe. Essa redução de peso mesmo ficando maior é graças ao uso extensivo de fibra de carbono.
Outras mudanças do McLaren 600LT são a suspensão do tipo ‘duplo A’ de alumínio forjado, sistema de freio de carbono-cerâmica e pneus para uso em track day Pirelli PZero Trofeo R. Segundo a McLaren, o carro tem ainda respostas mais rápidas de esterço, acelerador e freios.
Seu interior é bem parecido com o de outros modelos da marca. Traz uma central multimídia vertical no painel, painel de instrumentos digital, volante revestido de alcantara e fibra de carbono à mostra. O interior poderá ser personalizado pelos compradores.
Produção
Ao preço de £185.500, cerca de R$ 940 mil, o McLaren 600LT será uma produção limitada, porém sem um número definido. Segundo a marca, os carros começam a ser produzidos em outubro. Eles entrarão em produção conforme houver espaço. Isso significa que serão feitos conforme a marca for entregando os carros de linha, o Senna, Senna GTR e o ainda não apresentado novo topo de linha BP23.