CHEGOU A NOVA MERCEDES-AMG GT S
A família Mercedes-AMG GT ganhou mais um integrante com temperamento nervoso. Trata-se do AMG GT S Roadster, um conversível que se posiciona entre os irmãos AMG GT Roadster, de 476 cv, e o AMG GT C Roadster, de 557 cv. Apesar de não ser o mais apimentado de sua espécie, o recém chegado deve render suspiros à quem tiver a chance, e muita bala na agulha, de colocá-lo na garagem de casa. Duvida?
Que tal, então, um esportivo que abrigue um poderoso motor 4.0 V8 biturbo (com os dois caracóis encravados entre o grande “V”), e que seja capaz de render “singelos” 522 cv a 6.250 rpm e 68,3kgfm entre 1.900 e 5.000 giros? Ainda acha pouco? Digamos que esse mesmo enraivecido chegue aos 100 km/h em meros 3,8 segundos, ou 0,1 segundo menos do que o AMG GT C. E que ainda faça o ponteiro do painel analógico de velocidade cravar na inacreditável marca dos 308 km/h. E agora, tá bom para você?
Essa é a personalidade do novo AMG GT S Roadster, que além de toda essa poderosa vitalidade, também ganhou atualizações sobre a variante GT “convencional” como a suspensão adaptável, diferencial de deslizamento limitado (eletronicamente controlado), controle do som dos escapamentos, pneus dianteiros mais largos em 10 mm, rodas traseiras mais altas em 1 polegada (2,54 cm), além de um quinto modo de direção batizado de “Race”. Parece mesmo que só lhe faltou o eixo traseiro esterçante, presente no topo AMG GT C, que também carrega todas as demais atualizações do novato.
Visualmente, o AMG GT S se assemelha a um GT “normal”, diferenciando-se apenas pelasrodas exclusivas, pelos elementos cromados na dianteira, pela saída de ar lateral e pelo difusor traseiro. No interior, nada muda. Seu preço ainda não foi divulgado, mas a julgar pelo seu posicionamento pela marca alemã, se vier ao Brasil é possível que receba etiqueta de preço na casa dos R$ 1,2 milhão. O esportivo já está disponível para encomenda na Europa e as primeiras entregas estão agendadas para julho de 2018.